CONTATO

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Informações e Dúvidas

Cancelamento de inscrição

Segunda via de boletos e alterações cadastrais

PERGUNTAS FREQUENTES

1.1. Quando é o evento?
O Conac & Cones acontecerá do dia 05 a 07 de setembro de 2020 em Porto Seguro BA. O evento está na sua 13ª edição.

1.2. Qual é o tema principal?
Conectados: vida pessoal & vida profissional.

1.3. Quais os cursos fazem parte do Congresso ?
Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Ciências Biológicas, Computacionais, Contábeis, Econômicas, da Informação e Sociais, Enfermagem, Educação Física, Estética e Moda, Fonoaudiologia, História, Geografia, Engenharias, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Letras, Licenciaturas, Medicina, Nutrição, Publicidade, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Veterinária, Turismo e demais cursos técnicos e tecnológicos.

1.4. Qual horário do evento?
O Congresso inicia-se com o credenciamento que estará aberto a partir das 9:00h da manhã do dia 05 de setembro.  O check in para quem comprou pacotes, inicia-se às 12h do dia 05/09/2020. Alguns hotéis irão liberar o check in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade. Check out deverá ser feito até às 12 horas do dia 07/09/2020, em todos os hotéis.

1.5. Qual a localização do Senac?
Av. Village, 287 – Taperapuan, Porto Seguro – BA – Orla Norte Porto Seguro, Bahia, Brasil

1.6. Qual a localização do Complexo Tôa Tôa?
Av. Beira Mar, S/n – Praia de Taperapuan, Porto Seguro – BA, em frente ao hotel Garça Branca.

1.7. Esqueci minha senha, o que eu faço?
Na página para acesso de inscrição, o congressista deverá informar o e-mail, e clicar na opção “esqueci minha senha”. Sua senha será enviada automaticamente para o seu e-mail.

1.8. Quero reservar uma diária extra, posso? Como faço?
Sim. O congressista poderá entrar em contato diretamente com hotel, ou solicitar para o e-mail suporte@portalconectar.com , informando nome completo , CPF e o pacote escolhido.

1.9. Sou formado / Não faço o curso do evento, posso participar? Ou só podem participar universitários?
O congresso é aberto para todos que sentem a necessidade de absorver novos conhecimentos.

 

2.1. Qual é a Programação Completa do Evento?
A programação completa e detalhada ainda vamos informar, e estará no site: www.conac.com.br

2.2. Como é a Programação Acadêmica?
As palestras acontecem nos turnos; matutino e vespertino. Nossa programação ainda não está fechada, e estará disponível no nosso site www.conac.com.br

2.3. Como faço para participar das palestras e seminários?
Basta fazer sua inscrição no congresso, após quando disponibilizarmos as vagas pelo site, se inscrever nas quais deseja, no qual, você terá acesso aos locais dos mesmos.

2.4. É obrigatório assistir as palestras/seminários?
Para garantir a carga horária disponibilizada nos certificados Acadêmicos, é necessário a presença nas palestras.

2.5. Como saberão que assisti a quantidade de palestras mínima para a obtenção do certificado?
O controle da entrada e saída dos congressistas, será feito na recepção das palestras acadêmicas.

2.6. Existe a possibilidade de apresentação de trabalhos científicos? Como funciona o processo para o envio desses trabalhos?
Sim. Os trabalhos científicos terão prazo para serem enviados, esse prazo será estipulado por nossa banca examinadora. Após a correção dos trabalhos, será divulgado no site os resultados.

2.7. Qual é a programação das festas? 
As nossas festas acontecerão nos dias 05 e 06 de setembro de 2020. A programação completa e detalhada ainda informaremos.

2.8. Como faço para comprar o meu pacote de festas para congressistas?
A compra deverá ser realizada exclusivamente no nosso site:  www.conac.com.br

4.1. Onde acontece o Credenciamento?
Na secretária do Conac & Cones,  localizada no Tôa Tôa.

4.2. Quais são os hotéis que estão disponíveis?
Hoteis já disponíveis: Hotel Portobello Park, Aquaville Apart Hotel e Garça Branca.

4.3. Como são os quartos dos hotéis disponíveis?
Todos os hotéis são selecionados criteriosamente, para atender as necessidades e o conforto dos nossos congressistas. Para obter as fotos relacionadas aos hotéis e quartos, deverá consultar nosso site oficial, no ícone “HOTEIS”.”.

4.4. Como ocorre a divisão dos quartos?
As divisões serão referentes as escolhas dos pacotes, após o pagamento, deverá mandar um e-mail para suporte@portalconectar.com , informando os nomes e CPF das pessoas que queira dividir o quarto OBS: Todos já deverão ter efetuado a compra do mesmo pacote.

4.5. Caso opte por dividir quarto, mas não tenho nenhum grupo de pessoas conhecidas para dividir comigo, como serão feitas as divisões?
Teremos quartos femininos e quartos masculinos.

4.6. Os quartos comportam até quantas pessoas?
Depende do pacote e do Flat escolhido. Alguns Flats, comportam até 6 pessoas.

4.7. Podem ficar dois homens (duas mulheres) no quarto casal?
Sim. Deverão escolher um quarto duplo, e mandar um e-mail para suporte@portalconectar.com.br , informando nome completo e CPF das pessoas que irão ficar no mesmo quarto.

4.8. Podem ficar homens e mulheres misturados num quarto para 4, 5 ou 6 pessoas? 
Sim. Deverão mandar um e-mail para suporte@portalconectar.com.br , informando nome completo e CPF das pessoas que irão ficar no mesmo quarto.

4.9. Quanto custa se eu quiser ficar sozinho no quarto? 
Temos quarto single. Deverá escolher essa opção cujo valor varia de acordo com o pacote escolhido.

4.10. Qual aeroporto mais próximo do evento? 
O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Porto Seguro, localizado a cerca de 9 km de distância do hotel Náutico.

4.11. Terá seguranças no Evento?
Em todo evento terá segurança.

4.12. O evento possui Enfermaria? Onde fica?
Sim. Localiza-se no complexo TOA TOA.

4.13.  Qual a voltagem dos hotéis?
A voltagem de Porto Seguro é 220 V.

4.14. Precisarei levar lençóis, toalha, etc?
Se estiver hospedado(a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade, uma vez que, o próprio hotel disponibilizará.

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5.1. Terá transporte para o evento?
O evento possui delegações, que são responsáveis pelas excurssões até o evento.

5.2. Terá ônibus da minha cidade?
Para consultar se haverá disponibilidade de transporte, deverá acessar  nosso site no ícone “ delegações” .

5.3. Posso incluir o transporte em minha inscrição?
Sim, como preferir. Selecione a opção Pacotes COM transporte.

5.4. Como faço para ir para as festas? Ou como faço para ir do meu hotel para o evento?
Todos os hóteis se localizam próximos ao local que acontecerá os eventos. Em Porto Seguro,  você pode encontrar as opções de transportes locais, como táxi, ônibus, vans e etc.

6.1. Terá serviço de quarto nos hotéis?
Todos os hóteis possuem serviço de quarto .

6.2. Terá frigobar nos hotéis?
Todos os hóteis possuem frigobar.

6.3. Poderei levar alimentação para os hotéis?
Deverá consultar as regras do hotel.

6.4. Poderei levar bebida para os hotéis?
Deverá consultar as regras do hotel.

7.1. O que está incluso na inscrição?
Para quem faz a inscrição acadêmica tem direito a todas palestras, descontos exclusivos para festas Porto Weekend, e ganha cortesia para a festa Blow Up, um “presente” do Conac&Cones 2020.

7.2. Como faço para me inscrever?
A inscrição deverá ser feita em nosso site.

7.3. Como faço para pagar?
Os pagamentos serão debitamos no cartão de crédito , ou poderá realizar o pagamento por boleto bancário.

8.1. Qual a diferença de pagamento no boleto e no cartão?
Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a inscrição, e com parcelamento de acordo com o mês que fará a inscrição, ou seja… se a solicitação for em Outubro, será gerado 11 boletos até o ultimo vencimento. Basta imprimir e pagar. O primeiro boleto é gerado com a data de vencimento para 3 dias corridos após a inscrição, e os demais com 30 dias. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após o pagamento deve ser realizado no Banco Santander, na boca do caixa e com a incidência de taxa de juros ao dia sobre o atraso.
Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 6x sem juros através do cartão de crédito. Para o Pacote de Lançamento, o parcelamento será de até 12x sem juros.

8.2. Atrasei o pagamento dos boletos, como faço?
Deverá mandar um email para suporte@portalconectar.com, informando nome completo e CPF. Enviaremos o boleto atualizado por email.

8.4. Qual o prazo de retorno por email?
O prazo de retorno é de até 72 horas.

8.5. Estou com problemas na impressão do Boleto, o que devo fazer?
Deverá atualizar a página, se o problema persistir , caso não resolva, deverá enviar um email para o suporte@portalconectar.com, informando nome completo , CPF e a situação do problema.

9.1. Posso trocar de hotel? Como Faço?
Sim. Deverá mandar um email para suporte@portalconectar.com, informando nome completo, CPF e o pacote que havia escolhido. Se o hotel que queira trocar não for da mesma categoria do pacote, faremos um reajuste de valores.

9.2. Caso escolha trocar de hotel, o dinheiro que já paguei será acrescentado em minha nova inscrição?
Sim, apenas realizaremos uma atualização de valores, e o valor poderá ser abatido.

9.3. Posso trocar de evento ou passar minhas compras para outra pessoa? Como faço?
Sim. Deverá mandar um email para financeiro@portalconectar.com , Para ser realizado a transferência de titularidade, o congressista que adquiriu o pacote deverá encaminhar um e-mail com uma carta escrita em próprio punho, onde deverá constar o nome complete do congressista, RG, CPF, a requisição de transferência e o nome completo do novo congressita, bem como seu RG e CPF, devendo ser datada e assinada.

9.4 Até quando posso solicitar transferência de crédito?
A transferência de crédito para outra titularidade poderá ser efetuada sem qualquer custo ate 01 de agosto de 2020.

10.1. Caso eu desista de participar, eu serei restituído?
Sim. Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento da inscrição poderá ocorrer sem qualquer custo ou pagamento de taxa se for realizada em ate 7 dias após a finalização da inscrição, após esse prazo, para ser realizado qualquer cancelamento será cobrado uma multa equivalente a 50% do valor do pacote adquirido.   Após a confirmação de cancelamento emitida pela empresa Conectar, a mesma tem até 30 dias úteis para proceder a restituição dos valores cancelados.

10.2. Como faço para solicitar  desistência?
Deverá mandar um email para financeiro@portalconectar.com.

10.3. Depois que eu solicito desistência, o que devo fazer?
Aguardar o prazo de 72 horas para retorno do email enviado.

10.4. Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?
Sua inscrição será cancelada.

10.5. Caso eu ainda não tenha pago nada, como faço para cancelar e realizar uma nova compra?
Deverá mandar um email para suporte@portalconectar.com , informando nome completo e CPF , para atualizarmos o novo pacote escolhido.

10.6. Como receberei o dinheiro de volta?
Em depósito bancário, mas tudo será informado e combinado antes por e-mail.

11. O que é delegação?
A Delegação é uma excursão quase sempre numerosa onde os interessados realizam toda a programação em grupo orientado por um coordenador.

11.1. O que é ser um delegado?
O delegado é o organizador da excurssão até o evento, responsável pelas vendas, transporte com segurança dos congressistas.

11.2. Quem pode ser um delegado ?
Poderá ser um acadêmico, agência de turismo, entidade de representação: associação, diretório acadêmico, empresa Júnior, entre outros.

11.3. Quais as responsabilidades de um delegado?
• Inscrever corretamente todos os acadêmicos de sua Delegação;
• Acompanhar os pagamentos dos participantes de sua Delegação;
• Controlar pagamentos diversos: recebimento de congressista e pagamento a Conectar;
• Comunicar a todos os participantes sobre quaisquer alterações na programação da Delegação e do evento;
• Organizar os quartos para hospedagem;
• Credenciar sua Delegação para que todos tenham acesso ao evento;
• Torna-se  mediador entre possíveis dificuldades, conduzindo a galerinha gente boa da maneira mais harmoniosa possível.

11.4. Quais as vantagens de ser um delegado?
• Bonus é variável conforme o número de inscritos.
• Comissões em dinheiro possui variações de acordo com número de vendas e abrangência da divulgação;
• Cortesias Direcionadas para comissários e divulgadores.
• Atendimento exclusivo
• Acesso diferenciado em todo o evento, além de muita  badalação, nosso CAMAROTES VIPS durante  as festas do Conac&Cones 2019

11.5. Os delegados recebem algum material de divulgação?
Sim. O Conac & Cones fornecerá para todos os delegados um Kit de divulgação, contendo cartazes e panfletos + material digital para as divulgações em redes sociais. Forneceremos um Manual do delegado, com conteúdo exclusivo, com orientações funcionais para os futuros delegados.

11.5. Qual o processo para me inscrever como delegado?
Passo 1- Deverá efetuar cadastro individual no site  do evento como congressista recebendo automaticamente um login e uma senha para acesso ao seu registro.
Passo 2- Após o cadastro individual, o candidato a Delegado deverá enviar um e-mail para comercial@portalconectar.com.br, informando os dados pessoais e deixando explicito o  interesse em se tornar um Delegado de Eventos Conectar. Em até 48hs caso aprovado seu login e senha estarão liberados para acesso restrito à  pagina de gerenciamento de Delegação.
Passo 3- Ao criar a Delegação ela deve ser descrita com diversas informações: nome, contatos, itens inclusos no pacote oferecido, valores (opcional), convite ao público, entre outros.

Informamos que não será permitido o uso de palavras inconvenientes no seu perfil, portanto estará sujeitas a aprovação pela Conectar.

11.6. Existe a possibilidade da minha solicitação para delegado ser negada?
Mesmo seguindo todos os passos corretamente, ainda existe possibilidade de rejeição de cadastro. A Empresa Conectar visando preservar o bom andamento do congresso, selecionou alguns criterios que podem anular seu registro: excessos de delegados em uma região, exclusividades em cidades ou estados, comportamento inapropriado durante o registro, irregularidade no registro, falta de documentos solicitados e outros.

11.7.  Quem poderá comparecer na secretária no Conac, para retirada dos materiais?
Somente os delegados apresentarão na secretária para retirada dos materiais acadêmicos e para dissolução de pendências. Pedimos encarecidamente, que apenas um responsável/ delegado esteja presente na secretaria, para evitarmos tumultos.

11.8. Os delegados poderão retirar os ingressos da festa extra dos seus congressistas?
Os delegados retirarão as pulseiras de acesso Acadêmico + os incressos inclusos no pacote. As demais festas extras, deverão ser retiradas por cada congressista, com apresentação do voucher e documentos de identificação.

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